SIGA-NOS

Após Ricardo Barbosa ameaçar sair do PSB, Rafaela Camaraense diz que pode ser a próxima: “situações precisam ser resolvidas”

Após o ex-deputado estadual e presidente da Companhia Docas na Paraíba, Ricardo Barbosa, anunciar, em entrevista ao programa 60 minutos, da rádio Arapuan FM, que deixará o Partido Socialista Brasileiro (PSB), a secretária de Meio Ambiente, Rafaela Camaraense, revelou a mesma pretensão, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (14).

Conforme acompanhou o ClickPB, a secretária não descartou deixar a legenda ao apontar questões ‘mal resolvidas’ internamente no partido. “Hoje a gente tem questões mal resolvidas dentro do partido e que precisam ser resolvidas. O governador estava ciente disso”, declarou.

Assim como Ricardo Barbosa, Rafaela deve se filiar ao Republicanos. A parlamentar se filiou ao PSB em 2022. Já Barbosa, na última eleição, deixou de mudar de partido nas eleições de 2022, mas a pedido do governador resolveu permanecer na legenda socialista e acabou perdendo o pleito.

Rafaela Camaraense tem 29 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba. Atualmente, a deputada estadual pelo PSB, assumiu a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba. Ela também é suplente de deputada federal.

Da redação/ Com Click PB 

Comentários