SIGA-NOS

“Vi fogo e pessoas desesperadas”, relata testemunha sobre queda de avião em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2). O impacto provocou um incêndio, deixando duas pessoas mortas e ao menos duas feridas. Testemunhas descreveram momentos de desespero logo após o acidente. A informação foi divulgada pelo Metrópoles.

Um áudio que circula em aplicativos de mensagem traz o relato de um homem sobre o que sua esposa testemunhou no momento do acidente. Segundo ele, a mulher viu fumaça e ouviu o estrondo da aeronave atingindo o solo. “Ela descia a ponte das Mesquitas e parou no farol. Disse que viu fumaça; depois, ouviu o barulho de algo batendo no chão, arrancando árvores da rotatória, no fim da Ponte Júlio Mesquita. Ela viu fogo, e as pessoas começaram a descer dos carros. Algumas estavam desesperadas; outras, com celulares na mão para filmar”, afirmou.

A queda ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo. O avião, um King Air com capacidade para oito passageiros, decolou do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, com destino a Porto Alegre (RS). Havia duas pessoas a bordo.

A aeronave atingiu um ônibus da Viação Santa Brígida, que pegou fogo após o impacto. Pelo menos duas pessoas que estavam no solo ficaram feridas: um motociclista, atingido por destroços do avião, e uma passageira que estava dentro do coletivo.

Equipes de resgate e segurança foram mobilizadas rapidamente para controlar as chamas e socorrer as vítimas. O local foi isolado para investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticosdas (Cenipa).

Redação/Brasil 247

Comentários