![](https://expressopb.net/wp-content/uploads/2025/01/hugo_motta_Image-2025-01-29-at-14.48.09.jpeg)
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) segue intensificando sua base de apoio na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, o paraibano recebeu o respaldo de importantes lideranças políticas, reforçando sua posição como um dos principais nomes na corrida pelo comando da Casa a partir de 2025.
O encontro contou com a presença de grandes nomes da política fluminense, incluindo o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o vice-governador Thiago Pampolha (PSD) e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Além disso, parlamentares das bancadas federal e estadual também marcaram presença, demonstrando a força da articulação de Hugo Motta.
O líder do Progressistas na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ), destacou o apoio irrestrito ao nome do paraibano. “Ontem, tivemos uma grande reunião no Rio de Janeiro ao lado de importantes lideranças políticas. Nosso futuro presidente da Câmara, Hugo Motta, conta com nosso total apoio para essa missão. Com diálogo, liderança e compromisso com o Brasil, ele é a melhor escolha para ser nosso presidente”, afirmou.
A reunião no Rio de Janeiro acontece em um momento estratégico para Hugo Motta, que anteontem esteve reunido com lideranças políticas do estado de São Paulo, outro importante polo na disputa pela presidência da Câmara. O movimento demonstra sua capacidade de articulação nacional e a ampliação de apoios que fortalecem sua candidatura.
Motta, que já demonstrou sua habilidade política ao longo dos mandatos na Câmara, tem se posicionado como um nome de consenso entre diversas alas da Casa. Sua candidatura representa uma alternativa de equilíbrio entre diferentes forças políticas, garantindo governabilidade e avanço em pautas essenciais para o país.
A corrida pela presidência da Câmara ainda deve contar com outros postulantes, mas a crescente adesão ao nome de Hugo Motta o coloca em uma posição privilegiada na disputa. O apoio de governadores, prefeitos e parlamentares reforça sua viabilidade e credibilidade para ocupar o cargo, que é peça-chave na condução das decisões do Congresso Nacional.
Da redação/ Com Napoleão Soares