Uma influenciadora foi detida em Brisbane, na Austrália, na última quinta-feira (16/01), acusada de administrar drogas à sua filha bebê para sensibilizar seus seguidores e pedir doações. A mulher, de 34 anos, que não teve sua identidade revelada por questões legais, foi indiciada por tortura infantil.
De acordo com a investigação, a influenciadora deu medicamentos à filha entre agosto e outubro do ano passado. Ela filmou o bebê, que demonstrava “grande angústia e dor”, e postou o vídeo online com o intuito de arrecadar dinheiro. A fraude resultou em uma arrecadação de aproximadamente R$ 363 mil através de uma página de financiamento coletivo no GoFundMe, conforme informou a ABC News.
A criança foi levada a um hospital devido a complicações graves de saúde causadas pelos medicamentos administrados de forma inadequada. Após alerta dos profissionais que a atenderam, a polícia foi chamada e interpelou a mãe, que acabou confessando o crime.
A situação era tão grave que havia risco de morte caso a menina permanecesse “sob os cuidados” da mãe. O inspetor Paul Dalton, da polícia local, comentou sobre a devolução do dinheiro arrecadado, informando que a plataforma GoFundMe estava em contato para devolver os valores às pessoas que fizeram as doações.
Redação/ABC News