“Aliados e alinhados”, crava Djá Moura sobre a união do G6 na Câmara de Vereadores de Marí

Publicado em quinta-feira, janeiro 9, 2025 · Comentar 


Foto Reprodução

A vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Marí, Dja Moura, afirmou na manhã desta quarta-feira (08) durante entrevista à Rádio Araçá FM no Programa Liberdade de Expressão, que os seis vereadores que compõem o G6 estão “aliados e alinhados” para agirem em conjunto na câmara municipal e que não adiantaria qualquer tentativa de conversa isolada entre alguns deles e a gestão.

Djá Moura ressaltou que a escolha por uma chapa independente foi uma resposta ao tradicionalismo político representado pelo vereador José Cunha, filho do ex-prefeito Antônio Gomes. Moura enfatizou seu compromisso com a alternância de poder, lembrando que Cunha já ocupou a presidência em três legislaturas consecutivas, estando legalmente impedido de assumir uma quarta vez por isso Betinho Baltazar conseguiu ser o presidente do último biênio passado.

Sobre as críticas que recebeu, incluindo ser taxada de “traidora”, Djá foi enfática ao afirmar que eles que são ingratos porque tanto ela como a vereadora Tânia Silva trabalharam pela eleição da prefeita Lucinha. Ela também defendeu o direito legítimo de qualquer vereador, dos 11 que compõem a Câmara, de se candidatar à presidência.

Compromisso com diálogo e respeito entre os poderes

Embora tenha adotado um tom conciliador em relação à prefeita Lucinha da Saúde, Djá Moura criticou a exoneração de seus aliados na madrugada de 1º de janeiro, vista como uma tentativa de pressão política. Apesar disso, Moura reforçou sua disposição para o diálogo e o respeito entre os poderes, sem assumir, até o momento, uma postura declarada se será governo ou oposição, mas independente.

A parlamentar criticou as especulações de setores da imprensa que busca engajamento, mas que ela se manterá serena e fazendo seu trabalho, dando condições a todos os vereadores que compõe a casa, já que ela é presidente de todos.

União e estratégia do G6

Ao detalhar a articulação que levou à formação do G6, Djá Moura reforçou que o grupo está “aliado e alinhado” para agir coletivamente, defendendo a independência da Câmara e a alternância de poder.

Com uma postura firme e moderada, Djá Moura se consolida como uma liderança que busca equilíbrio e renovação no cenário político de Marí, sinalizando mudanças importantes na dinâmica entre o Legislativo e Executivo.

Os vereadores Tânia Silva, Ronaldinho, Emanuelle de Loi e Valeska de Jobson acompanharam a Presidente Dja Moura durante a entrevista, tendo justificado sua ausência o vereador Professor Erivan, que também integra o G6.

Redação/ExpressoPB

Comentários