A prefeita Léa Toscano e o secretário da Agropecuária e Pesca, Marcelo Bandeira, vão se reunir na manhã desta terça-feira (7) com integrantes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), com o objetivo de encaminhar a retomada da operação do abatedouro municipal, que já tem mais de um ano que está interditado.
O primeiro encontro ocorrerá na sede da Secretaria de Agropecuária e Pesca e contará com a presença do procurador de Justiça do Ministério Público, Dr. Francisco Sagres. Logo em seguida, às 10h, o secretário, o procurador e os representantes da SUDEMA vão se reunir com marchantes no abatedouro para alinhamento de procedimentos para a reabertura do espaço.
Fechado desde o dia 29 de setembro de 2023, o abatedouro já sofreu algumas interdições ao longo dos anos em razão de falta de estrutura adequada para funcionamento, segundo os órgãos de vigilância sanitária e ambiental. A gestão atual, mesmo antes de assumir, já havia feito contatos com a SUDEMA se comprometendo em adotar as medidas necessárias para voltar a funcionar.
No sétimo dia de mandato, a prefeita Léa já começa a colocar em prática o que havia dito aos trabalhadores que dependem do abatedouro, que é, justamente, buscar a sua abertura, respeitando todos os requisitos estabelecidos para o funcionamento.
Redação/Assessoria