Com o início de algumas administrações municipais e o seguimento de outras gestões, diversas cidades da Paraíba estão promovendo mudanças em seus quadros de funcionários. Prefeitos de cidades como Boa Vista, Bernadino Batista, Cubati, Itaporanga, Olivedos, Soledade e Junco do Seridó decidiram exonerar secretários municipais e servidores com cargos comissionados.
Em Boa Vista, o prefeito Fernando Aires (PSB) anunciou a exoneração de alguns secretários municipais, nesta sexta-feira (3). No Sertão da Paraíba, o prefeito de Bernadino Batista, Aldo Andrade (PSB), também anunciou a exoneração de todos os servidores com cargos comissionados.
De acordo com o texto do decreto, a medida visa dar início a uma reestruturação administrativa, a fim de adequar a gestão pública aos desafios que surgem no início de um novo mandato. Com isso, os servidores ocupantes de cargos comissionados, estão dispensados de suas funções a partir da publicação do ato.
Além disso, o artigo 2º do decreto também prevê a rescisão de contratos de servidores contratados por excepcional interesse público na administração direta.
De acordo com o documento divulgado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), os municípios de Cubati, Itaporanga, Olivedos, Soledade e Junco do Seridó também seguiram a onda de exonerações.
Redação/MaisPB