Severino Ramos, conhecido como “Mestre Ramos”, um marceneiro na cidade de Mamanguape, na Paraíba, morreu ao tentar salvar sua neta de um ano em um acidente de trânsito ocorrido na noite da quarta-feira, 1 de janeiro, na PB-045, na saída para Capim. O veículo de Ramos foi atingido por um carro que trafegava no sentido oposto, mas, ao tentar desviar para proteger sua filha e neta, o impacto foi fatal.
Seu Severino estava a caminho de Cuité de Mamanguape, com a filha e a neta, onde ela havia participado de uma cerimônia de posse. O acidente ocorreu quando o veículo de Seu Ramos foi atingido de frente por um carro que vinha no sentido contrário. Embora o idoso tenha tentado desviar para evitar o choque, o impacto foi direto, atingindo principalmente o lado onde estavam a filha e a neta, que felizmente não se feriram.
O outro motorista envolvido no acidente foi encontrado embriagado, conforme atestado médico no local. Ele ficou preso nas ferragens, mas foi detido e levado à delegacia. A polícia, com o apoio da advogada da família, autuou o motorista em flagrante por homicídio culposo.
Redação/O Povo