Antes de revelar seu interesse ao próximo pleito presidencial, Gusttavo Lima dialogou com três partidos para uma possível candidatura ao Senado, conforme revelado por Igor Gadelha, do Metrópoles.
Entre as siglas consideradas, o PL de Jair Bolsonaro foi destaque. O cantor chegou a dialogar com o ex-presidente sobre uma eventual filiação. Outra possibilidade analisada foi o União Brasil, partido liderado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem Lima mantém uma relação próxima. Por fim, também houve conversas com o Progressistas, presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI), que reúne nomes de peso como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
A decisão de mirar o Palácio do Planalto pode alterar significativamente as articulações políticas envolvendo Gusttavo Lima. Fontes ligadas às três legendas indicam que os diálogos podem tomar novos rumos.
O PL, por exemplo, está focado em reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que ele dispute novamente a Presidência. Caso isso não seja possível, aliados do ex-presidente cogitam lançar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como candidato em 2026.
Redação/Brasil 247