Aviação global enfrentou um dia crítico com tragédia na Coreia do Sul e emergências na Noruega e Canadá

Publicado em domingo, dezembro 29, 2024 · Comentar 


Destroços da aeronave da Jeju Air que explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, Coreia do Sul (Foto: Reuters/Kim Hong-Ji )

Um Boeing 737 da companhia aérea holandesa KLM, que fazia o trajeto de Oslo, Noruega, para Amsterdã, Países Baixos, foi desviado na madrugada deste domingo (29, horário local) para o Aeroporto de Sandefjord, na Noruega, após um estrondo ser ouvido a bordo. Durante o pouso, a aeronave saiu da pista.

De acordo com relatos, não houve feridos entre os passageiros ou a tripulação. O portal NL Times informou, com base no relato de uma passageira, que os pilotos apontaram o rompimento de um pneu e danos no sistema hidráulico como causas do incidente. Todos os 176 passageiros e seis tripulantes desembarcaram em segurança e estão recebendo assistência, segundo comunicado da KLM em seu site.

Mais cedo, um Boeing 737 da Jeju Air explodiu após sair da pista na Coreia do Sul, resultando na morte de 179 pessoas. O voo 7C2216, que partiu de Bangkok, Tailândia, transportava 175 passageiros e seis tripulantes. Testemunhas relataram que a aeronave deslizou pela pista sem o trem de pouso visível antes de colidir com equipamentos de navegação e uma parede, provocando uma explosão de chamas e espalhando destroços.

Em outro incidente, um avião da Air Canada, modelo De Havilland DHC-8-402, realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Halifax, no Canadá, devido a uma falha no trem de pouso. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado.

Redação/Brasil 247

Comentários