O Pastor Estevam Fernandes lamentou nesta segunda-feira (23) que o Natal perdeu a sua essência e que as pessoas “não pensam mais em Jesus Cristo”.
A afirmação foi feita durante o Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM. O jornalista Luís Torres questionou o pastor sobre o propósito de se mergulhar no Natal que é o nascimento de Jesus Cristo e como que o sacerdote enxerga essa questão a cada ano.
O Pastor respondeu que as pessoas estão “mergulhando numa piscina seca”, que ninguém pensa mais em Jesus Cristo e que as pessoas estão frenéticas pelo consumo e o egocentrismo.
“Sem Jesus, você tá mergulhando numa piscina seca, sem água. Ninguém pensa mais em Jesus e essas coisas saiu do imaginário coletivo. Hoje é consumo, é uma frenesia por comprar, é a disputa, é o individualismo, o egocentrismo” respondeu o pastor.
Estevam explicou ainda que as pessoas não desejam mais “Feliz Natal” e que o nome foi excluído da comemoração.
“Tanto que hoje não se diz mais Feliz Natal, você diz, Boas-Festas. Até o nome natal foi excluído. É Boas-Festas. É Piru no vinte e cinco e Cachaça do trinta e um. Boas-Festas, acabou-se. Então a gente fica triste por saber que o mundo mergulha na piscina seca. Mas quem mergulha na piscina seca vai quebrar, um dia vai se fraturar. Falta o sentido, a essência. E quando você perde a essência, você se perde. E ao você se perder, você não é mais ninguém” explicou Estevam.
Por fim, Estevam explicou ainda que os filhos não estão vendo seus pais buscarem a Deus e por este motivo acabam seguindo o mesmo exemplo.
“Os filhos não vêem os pais buscando a Deus. Então, por que iriam os filhos sozinhos? Os pais estão criando um vazio de sentido. Quando para os pais, a religião é uma opção, para os filhos ela não é mais necessária. Quando os filhos vêem os pais o exemplo, eles querem seguir. Então, com a essência de Deus no Natal, Jesus, cadê ele? Jesus. Ou ele existe pra gente, ou ele não existe na gente. No Natal, então fica isso, boas festas, e acabou” concluiu Estevam.
Redação/ClickPB