
Os calorosos aplausos direcionados a primeira dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi ato marcante na diplomação dos eleitos nesta segunda-feira (16) na capital paraibana.
Na avaliação do analista político Walter Santos, do portal WSCom, os aplausos soaram ainda mais intensos que o choro do prefeito Cícero Lucena. “Trocando em miúdos, foi o diferencial da diplomação.”, escreve WS.
“A impressão predominante antes mesmo do prefeito chorar em discurso e agradecer sua vitória à família era de que a reação popular se traduzia em desagravo e apoio sistemático ao significado de Lauremilia Lucena diante dos sérios problemas vividos por ela durante o processo eleitoral.”, diz parte da análise.
Veja na íntegra o artigo de Walter Santos no Wscom:
A solenidade de diplomação do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Léo Bezerra e dos 27 vereador(a)es no auditório Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado nesta segunda-feira pela Justiça Eleitoral teve todo cenário protocolar perfeito e de respeito às regras e a consolidação eleitoral.
Tudo esteve tranquilo, perfeito, mas em determinado momento chamou a atenção dos presentes a reação do auditório ao tratar a menção do cerimonial da presença da Primeira Dama, Lauremília Lucena, como cena de estrondosos aplausos a ela.
A impressão predominante antes mesmo do prefeito chorar em discurso e agradecer sua vitória à família era de que a reação popular se traduzia em desagravo e apoio sistemático ao significado de Lauremilia Lucena diante dos sérios problemas vividos por ela durante o processo eleitoral.
Trocando em miúdos, foi o diferencial da diplomação.
Redação/ExpressoPB





