Dois bebês foram encontrados em uma vala sob temperaturas abaixo de zero, em Indianápolis, nos Estados Unidos, após serem vítimas de um roubo de carro. Robert Deane, o homem que realizou o resgate, encontrou as crianças, que estavam em suas cadeirinhas, expostas a -2°C, com sensação térmica ainda mais baixa. Apesar do frio extremo, as meninas, de quatro e cinco meses, passam bem.
O caso aconteceu após o carro da família ser roubado com as crianças dentro. Ainda não se sabe por quanto tempo elas ficaram expostas ao frio antes de serem resgatadas. “Quem sabe o que poderia ter acontecido… Está extremamente frio, e ainda estamos nos estágios iniciais das investigações”, declarou William Young, porta-voz do Departamento de Polícia de Indianápolis.
Young também expressou gratidão a Deane, que cuidou das meninas até a chegada da polícia. “Eu faria de novo. Se você vir algo, como um bebê em uma vala, diga algo, faça algo”, disse Deane ao USA Today.
As duas crianças são primas e, segundo as autoridades, o criminoso abandonou o veículo e as deixou desprotegidas no frio intenso. Até o momento, a polícia continua as buscas pelo responsável pelo roubo e abandono. “Não temos um suspeito sob custódia, mas nossa prioridade é descobrir o responsável”, afirmou Young.
O caso gerou comoção local e destacou a importância de ações rápidas em situações de perigo extremo, como a de Robert Deane, que evitou uma tragédia maior.
Fonte: Extra Online
Redação/Polêmica Paraíba