Cícero critica exploração de ambulantes e diz que serviços de inteligência investigam denúncia de trabalho escravo na Orla

Publicado em segunda-feira, dezembro 2, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), criticou, nesta segunda-feira (2), a exploração de ambulantes por empresários, que segundo ele, estariam mantendo esses trabalhadores em condições precárias na orla da capital. De acordo com o gestor, as irregularidades estão sendo investigadas pelo serviço de inteligência da polícia e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Em entrevista à imprensa, Cícero  disse que essas ações afetam a economia local, prejudicando negócios formais como hotéis, bares e restaurantes.



“Nós não vamos admitir empresários que têm estoque para vender e contratam pessoas que não são vendedores ambulantes para trabalho quase escravo, sem carteira assinada e sem nenhum compromisso. Isso não será tolerado em hipótese alguma. Tenho certeza de que o Ministério Público do Trabalho estará atuante, assim como a inteligência da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, para combater esses gananciosos que prejudicam nossa orla”, afirmou.

Redação/Paraiba.com

Comentários