Natural de Campina Grande, Hulk “nasceu” no futebol na forte base do Vitória, em Salvador, após rápida passagem pela base do São Paulo. Foi já no Japão o seu primeiro grande momento no futebol, ainda no início de sua trajetória de futebolista. Por lá, atuou no Kawasaki Frontale, no Consadole Saporro e no Tokyo Verdy, antes de se transferir para o Porto de Portugal e posteriormente, para o Zenit, da Rússia, até chegar à Seleção Brasileira.
O paraibano de Sousa, Tiquinho Soares, atualmente com 33 anos, tem uma trajetória, com suas particularidades. Tiquinho, assim como Hulk, fez sua formação no Nordeste. Fez parte da base do Corinthians-AL, do Sousa e do Botafogo-PB em passagens rápidas pelos três clubes. Mas intensificou a sua formação no América-RN e no CSP, de João Pessoa. Foi no clube paraibano que passou a atuar no futebol profissional, no time principal do Tigre.
Ele ainda atuou vestindo a camisa do Treze, na Série C de 2013, e teve passagens de um semestre nos gaúchos Veranópolis, Cerâmica e Pelotas, antes de consolidar a carreira. Ele só começou a se destacar no Nacional de Madeira, o que chamou atenção do Vitória de Guimarães, um clube maior, mas ainda de um segundo escalão português e ser contratado pelo Porto.
Com a carreira em ascensão, ele foi contratado pelo Tianjin Teda na China e depois se transferir para o Olympiakos, da Grécia.
Em 2022, Tiquinho Soares foi contratado pelo Botafogo para fazer parte desse projeto de John Textor. No ano passado, foi um destaques da campanha do Glorioso e este ano perdeu a posição de titular para Igor Jesus.
Com Hulk e Tiquinho Soares vivendo um bom momento, Atlético-MG e Botafogo já estão em Buenos Aires, na Argentina, para a grande final da Conmebol Libertadores. Os dois times, estão hospedados em resorts diferentes.
O Botafogo fez o primeiro treino em Buenos Aires, na Argentina, no Mapuche Country Club, CT do Tigre, No entanto, os titulares contra o Palmeiras, pela 36ª rodada do Brasileirão, não foram a campo e fizeram exercícios de recuperação física.
O Atlético também realizou o primeiro treinamento na Argentina. Tendo em vista a decisão continental, o time alvinegro praticou cobranças de pênaltis.
Caso o duelo no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, termine empatado no tempo normal e o placar siga inalterado na prorrogação, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Ao término da grande decisão, apenas um paraibano voltará campeão da Libertadores 2024.
Redação/PB Agora por Severino Lopes