2025: Fontes contradizem blog Mari 2.0 e afirmam que Presidência da Câmara será de José

Publicado em segunda-feira, novembro 25, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Os bastidores da política em Marí, Zona da Mata da Paraíba, continua em temperatura máxima, apesar da super discrição [agir com modéstia e reserva, sem chamar a atenção ou cometer excessos] da cúpula governista e a pauta Câmara Municipal é um dos assuntos que vem sendo tratado sem alarde.

Fontes ouvidas pelo ExpressoPB.net na tarde desta segunda-feira (25) contradizem o que revela matéria do blog Mari2.0, a qual informa que estaria ocorrendo disputa pela comando da Câmara Municipal entre o filho do atual prefeito e o filho do futuro vice e que ainda haveria um terceiro interessado no cargo. “Ledo engano”, afirmou a fonte ao revelar que está tudo acertado entre o atual e a futura gestora para eleger José para a Presidência da Câmara.

A mesma fonte ainda comentou a relação de parentesco entre a família Gomes e a família Sapinho, entretanto, todo o poder na câmara será dividido entre eles, diz a mesma fonte que tem relações íntimas com o poder local.

Quanto a uma possível terceira postulação pela presidência do Legislativo mariense, a mesma fonte revelou que trata-se de ‘jogo de cena’ de alguns parlamentares que já são acostumados a fazer essa movimentação para conseguir seus objetivos políticos. “O veterano de sempre, fazendo seu jogo de sempre”, disse a fonte sem citar o nome, apesar da insistência de nossa Editoria.

Presidência cobiçada

A presidência da Câmara de 2025 está sendo uma das mais cobiças nas últimas décadas, devido a possibilidade da cassação dos mandatos da prefeita e do vice por denúncias de abuso de poder econômico e político, conforme mostra a tramitação da AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral de número: 0600785-35.2024.6.15.0004 que pede a nulidade da eleição municipal. Caso a justiça eleitoral acate os argumentos da acusação e identifique a prática ilícita de captação de votos, o novo presidente da Câmara pode assumir o comando da prefeitura até que novas eleições sejam realizadas e portanto, o atual prefeito tem todo interesse de eleger o filho para garantir sua permanência no poder, afirmou a referida fonte.

Como em política tudo pode acontecer, até trocar o nome de batismo, aguardemos os próximos capítulos da novela mexicana que se tornou a política em Marí.

Redação/ExpressoPB 

 

Comentários