Mesmo após ter mandato cassado pela Justiça do Trabalho de Guarabira, conforme o ExpressoPB.net noticiou em outubro passado, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bananeiras, brejo paraibano, Ivanete Leandro continua dando expediente no sindicato, segundo informações chegadas a nossa Editoria.
Ivanete foi afastada pela justiça após denúncias de fraude eleitoral, quanto ao processo de escolha da diretoria do sindicato. A juíza do Trabalho, Ana Cláudia Magalhães, considerou na sentença que “fica evidente que, no processo eleitoral havido em 2022, ocorreram diversas violações ao Estatuto do referido Sindicato, comprometendo a lisura e a legitimidade do pleito.” e determinou a cassação da chapa encabeçada por Ivanete, o que ocasionaria em uma nova eleição.
Pelas denúncias recebidas pelo ExpressoPB.net tudo continua como antes, o que pressupõe que a presidente cassada e sua diretoria não cumpriu as determinações judiciais do processo. Ainda segundo a informação chegada a nossa editoria, uma das noras de Ivanete que também faz parte da diretoria, comandou no dia 25 de outubro uma live e uma reunião sobre o Outubro Rosa, dentro do sindicato.
A juíza determinou que novas eleições sejam feitas no sindicato em 90 dias, mas mesmo estando dentro do prazo, filiados comentam que a Fetag, entidade a qual Ivanete faz parte como Secretária de Mulheres, ainda não encaminhou a determinação judicial de formar uma Junta Governativa até que se proceda novas eleições.
A editoria do ExpressoPB.net tentou um contato com Ivanete, mas não obteve êxito.
Redação/ExpressoPB