O município de Marí, Zona da Mata da Paraíba, ficou fora do SELO UNICEF edição 2021-2024. A solenidade de certificação e entrega do prêmio aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, conforme noticiou o ExpressoPB.net. 88 municípios paraibanos receberam a premiação por elevarem significativamente os resultados nas áreas de saúde, educação e proteção contra violências, melhorando as condições de vida de crianças e adolescentes.
A gestão do atual alcaide mariense, desde 2017 se mostra incapaz e inoperante, quando se trata das políticas públicas principalmente nos cuidados com as crianças e adolescentes.
A ausência do município de Marí na premiação do Selo Unicef demonstra a incapacidade da gestão em apresentar resultados satisfatórios para ranquear junto aos organismos que medem os resultados das políticas públicas ofertadas a população nas áreas de saúde, educação e assistência social, com foco nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, atestando que estas políticas estão funcionando de forma precária em Marí.
A propaganda da prefeitura tem mostrado muita obra de pedra e cal, enquanto que o cuidado com as pessoas não tem sido a prioridade do governo local.
Redação/ExpressoPB