Em entrevista à imprensa campinense nesta segunda-feira (18), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) fez um balanço de sua atuação parlamentar e comentou sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Durante a conversa, o líder do Podemos na Câmara Federal destacou que, embora a candidatura seja uma possibilidade, o cenário político ainda envolve outros nomes fortes, como o senador Efraim Filho (União Brasil), o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Romero não descartou sua candidatura, mas também fez questão de elogiar a viabilidade da candidatura de Bruno para o governo. “Basta ele querer! Não podemos descartar o nome de Bruno, que foi recentemente reeleito e obteve uma expressiva votação. Todo mundo sabe que Campina Grande projeta para a Paraíba inteira, e quem é prefeito de Campina e João Pessoa é conhecido em todos os 223 municípios. Não existe nenhum tipo de impedimento, mas talvez ele enfrente o mesmo dilema que eu, que é de antecipar o processo”, afirmou Romero.
Já leu todas as notas e reportagens da EDITORIA DE POLÍTICA hoje? Acesse AQUI.
A fala do deputado foi uma resposta ao questionamento sobre o potencial de Bruno Cunha Lima na corrida pelo Governo do Estado. O prefeito reeleito de Campina Grande também tem se mostrado cauteloso ao tratar sobre 2026. Recentemente, Bruno comentou que o grupo da oposição, do qual ele faz parte, tem várias opções qualificadas para a disputa, incluindo Efraim, Romero e ele próprio. Segundo o prefeito, a especulação é natural quando se tem bons nomes no cenário político, mas ressaltou que “eleições se ganham com voto”, e que será a população quem decidirá.
Bruno, por sua vez, evitou se antecipar sobre uma possível candidatura ao governo, reafirmando seu compromisso com Campina Grande. “Não faz parte do meu cronograma neste momento discutir 2026. Tenho um compromisso de trabalho com a cidade. No cenário, há outros nomes com mais antecedência, pois antiguidade é posto. Agora, claro, somos animais políticos. O futuro a Deus pertence, e isso será discutido com os aliados no momento certo”, explicou o prefeito.
A especulação sobre as candidaturas para o governo da Paraíba em 2026 segue movimentando o cenário político, com o grupo da oposição apresentando várias opções de liderança, todas com forte apelo popular e respaldo eleitoral.
Redação/Blog do Ninja