O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) virou alvo de críticas após chamar as explosões na Praça dos Três Poderes de “terrorismo”, nas redes sociais.
Nas redes sociais, o senador compartilhou imagens da explosão do carro no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Na publicação, disse que o Brasil “não pode se tornar um Irã! Esse negócio de terrorismo tem que parar”.
Inclusive, o seu ex-colega durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten afirmou em um grupo no whatsapp que iria “ligar para Elon Musk [empresário dono do X e da SpaceX, empresa de satélites] para tentar localizar o cérebro” do senador.
“[O cérebro de Marcos Pontes] deve estar perto de Marte e até de Plutão, ou então perdido em algum buraco negro do universo”, disse Fabio Wajngarten, em mensagem veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmadas pelo Poder360.
Francisco Wanderley se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta (13). Durante inspeção na casa onde ele vivia em Brasília, uma gaveta explodiu e os policiais só não se machucaram porque a PF usava robô antibombas na varredura do imóvel.
Redação/BNews