O Brasil empatou por 1×1 com a Venezuela no Estádio Centenário, em Maturín, e quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas nas Eliminatórias, que chegou à 11ª rodada.
A Seleção fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com gol de falta de Raphinha. No entanto, voltou desatento e levou o empate nos segundos iniciais da etapa complementar.
Confira: Brasil volta a marcar gol de falta em Eliminatórias após 19 anos; assista
Em seguida, teve a chance de ficar em vantagem outra vez. Vini Jr. driblou o goleiro e foi derrubado na área. Pênalti marcado. O próprio foi para a cobrança, mas Romo defendeu.
Daí em diante, a ‘Vinotinto’ demonstrou satisfação com resultado – que o mantém invicto como mandante – e ‘cozinhou’ o jogo, enquanto a Amarelinha pouco levou perigo no fim.
Com o empate, o Brasil alcançou 17 pontos e subiu para a terceira posição. Voltará para o quarto lugar se o Uruguai pontuar contra a Colômbia em duelo às 21h desta quinta (14).
Leia mais: Uruguai x Colômbia: onde assistir, horário, escalações e estatísticas
A Seleção volta a campo na terça-feira (19), às 21h45, quando enfrenta o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias.
No mesmo dia, mas às 21h, a Venezuela visita o Chile em Santiago.
Redação/GAME ARENA