EDITORIAL: Eduardo Brito, um deputado que defende a Baía, Mamanguape e o Vale

Publicado em terça-feira, novembro 12, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A informação circulada nos últimos dias na imprensa de que a Assembleia Legislativa da Paraíba, através de seu Presidente, o sempre competente Adriano Galdino, assinou o decreto de Calamidade Pública na Baía da Traição, devido o avanço do mar na orla da praia do Forte é uma constatação da urgência na discussão do problema que logo que deu-se conta foi prontamente apresentado pelo deputado Eduardo Brito, jovem político, fruto da nova safra de lideranças políticas surgidas na região do Vale do Mamanguape.

Foi Eduardo o primeiro a levantar a voz desde o Vale até a Assembleia, a partir do alerta do prefeito Serginho Lima, preocupado com a “ameaça à segurança das comunidades e do rico patrimônio natural” que aquela região abriga, mais precisamente a bela Baía da Traição em toda a sua extensão de praia.

“Estou comprometido em garantir que ações sejam adotadas para preservar nossas praias e proteger nosso povo. A defesa da natureza e das comunidades locais é uma prioridade! Juntos, vamos construir um futuro sustentável e assegurar que a Baía da Traição continue sendo um orgulho para todos nós paraibanos”, disse Brito na oportunidade.

O tema avanço do mar na Baía nos permite falar de Eduardo além dessa problemática. Ele é atuante em Mamanguape, cidade onde foi prefeito por dois mandatos, mas não só lá. Capim, Cuité de Mamanguape, Rio Tinto e outras cidades da região já experimentou um pouco da atuação política do deputado.

Na boa briga, Eduardo brigou para asfaltar quase uma dezena de ruas em Mamanguape, mas a mesquinharia política botou ‘freio’ em suas ações, mesmo assim o parlamentar não se intimidou. Enfrentou a justiça, a máquina e os maus políticos para defender os interesses de Mamanguape e da região.

A Baía precisa de Eduardo, assim como a política precisa de agentes políticos comprometidos com as causas sociais que vão além do voto e o jovem deputado tem esse perfil que orgulha a sua cidade, seus familiares, apoiadores e admiradores.

Por mais Eduardo na política da Paraíba.

Editorial/ExpressoPB – 12/11/2024

 

Comentários