Faleceu, nesta segunda-feira (11), o jornalista paraibano Carlos Aranha, aos 78 anos, em João Pessoa. Aranha, como era conhecido no meio jornalístico, enfrentava problemas de saúde e estava em um abrigo para idosos.
Aranha se notabilizou na comunicação paraibana como presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), além de trabalhar como editor de todos os jornais impressos da capital.
Carlos Aranha também era músico, poeta, teatrólogo, produtor artístico e cineasta. Integrava a Academia Paraibana de Letras desde 2009 e publicou um livro: “Nós – um insight“.
O velório acontece na sede da APL e o sepultamento deve acontecer na tarde desta segunda (11), em local ainda não confirmado.
Governo lamenta morte do jornalista e escritor Carlos Aranha
O governador em exercício Lucas Ribeiro lamentou a morte do jornalista e escritor paraibano Carlos Aranha, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), em João Pessoa. Ele tinha 78 anos e era uma das referências entre os intelectuais paraibanos.
Aranha se destacou na comunicação paraibana como editor de Cultura nos veículos impressos da Paraíba: A União, Correio da Paraíba, O Momento e O Norte; e ainda como presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API). Era também músico, poeta, teatrólogo, produtor artístico e cineasta e integrava a Academia Paraibana de Letras desde 2009.
Neste momento de dor, Lucas Ribeiro externa condolências e se solidariza com amigos e familiares pela perda irreparável.
Redação/Paraiba.com