Neymar joga 28 minutos, é substituído com dores na coxa direita e deve ser ausência por duas semanas

Publicado em segunda-feira, novembro 4, 2024 · Comentar 


Neymar deixa o campo com lesão — Foto: Reprodução

O atacante Neymar voltou a preocupar torcedores nesta segunda-feira. O jogador deixou a partida entre o Al Hilal e o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia, em Riade, sentindo muitas dores na região posterior da perna direita.

— Ele voltou de uma lesão que não é fácil. Não inscrevi ele (Neymar) na Liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples — disse o técnico Jorge Jesus após a partida.

— Ele (Neymar) joga em uma posição que o torna muito vulnerável a contatos. Acredito que a lesão dele é muscular, e não no joelho. Deve ficar ausente por, pelo menos, duas semanas — concluiu o treinador.

 

Na próxima terça-feira Neymar será reavaliado pelos médicos do Al Hilal, para que se tenha certeza do diagnóstico e como será o tratamento.

O atacante atuou apenas 28 minutos: entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo e foi substituído aos 41.

A boa notícia, aparentemente, é que o atacante deixou o campo andando, apesar da dores e da irritação à beira do gramado. Ele levou as mãos à região num lance em que arrancou para chegar na bola. Antes, já havia levado uma pancada na região. O Al Hilal venceu por 3 a 0.

Este foi o segundo jogo de Neymar desde que voltou da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, rompimento do ligamento colateral anterior. O jogador passou um ano fora dos gramados.

Neymar ficou fora da última convocação da seleção brasileira no ano. O técnico Dorival Júnior optou por ter o jogador quando ele tivesse mais minutos em campo após o retorno por lesão.

Redação/OGlobo

Comentários