CRIME CRUEL: Mulher é presa por matar o marido com a ajuda do amante

Publicado em quinta-feira, outubro 31, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Uma mulher de 54 anos, Maria do Carmo Brito Santos, foi presa na segunda-feira (28) no Parque Santa Maria, em Fortaleza, após ser condenada a 18 anos de prisão por planejar o assassinato de seu marido, Ezilton Gomes dos Santos, em 2009. A captura ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido após o julgamento dela, realizado em 23 de outubro deste ano.

O crime aconteceu em junho de 2009, quando Ezilton, um comerciante de 42 anos, foi levado à força de sua residência. Horas depois, seu corpo foi encontrado com um tiro na cabeça dentro do carro, abandonado em uma estrada entre Maranguape e Palmácia. As investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape revelaram que Maria do Carmo orquestrou a morte de Ezilton com a ajuda de um amante.


 


De acordo com o delegado Rodrigo Delamary, ambos foram denunciados pelo Ministério Público. O amante de Maria faleceu em 2022, vítima de homicídio, enquanto ela foi condenada em 2024 por homicídio qualificado.

Durante o julgamento, Maria participou por videoconferência e, após a condenação, foi expedido o mandado que resultou em sua prisão. O Tribunal de Justiça informou que o regime inicial de cumprimento da pena foi estabelecido como fechado e que o direito de recorrer em liberdade foi negado. A captura de Maria do Carmo encerra um longo processo que remonta a mais de uma década, trazendo à tona os detalhes de um crime planejado e executado com frieza.

Redação/Portal Tucumã

Comentários