EDITORIAL: Fenômeno em Sapé, o homem de 22 mil votos

Publicado em terça-feira, outubro 15, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Passadas as eleições à cerca de 10 dias, apuramos nosso radar para analisar o resultado eleitoral estado afora e mesmo com as recentes declarações do Procurador Regional Eleitoral apontando o peso das contratações temporárias nas prefeituras em favor dos prefeitos e seus escolhidos, essa máxima tem algumas exceções e Sapé é uma delas.

Impossível era a maquina pública conseguir virar um jogo com uma diferença de votos tão expressiva como foi a disputa entre o Major Sidnei (Republicanos) e o ex-prefeito Roberto Feliciano (PP).

O Major pode ser sim considerado um ‘fenômeno de votos’ em Sapé, seja pela votação ou pelo seu poder de convencimento em aglutinar ao seu redor praticamente todas as importantes e poderosas forças políticas, empresariais  e financeiras  do município, mas foi além; o prefeito policial conseguiu conquistar o eleitorado que está na ponta, a população mais humilde, que necessita efetivamente das ações do poder público. Foi lá que Sidnei tocou o coração das pessoas.

Sidnei tem sim credencial política e eleitoral para representar a região de Sapé na Casa de Epitácio Pessoa e quem o credenciou foram as urnas que, guardadas as proporções, tem força suficiente para mandá-lo direto para Assembléia Legislativa, caso o eleitorado sapeense repita em 26 a votação de 24.

O Major ganhou no peito e na raça, mérito dele, de suas articulações políticas, de seu traquejo eleitoral e sua boa performance de marketing. Reconhecer essa vitória é o mínimo de quem duvidava de sua capacidade. Vai que é tua major!

Editorial/ExpressoPB – 15/10/2024

 

Comentários