Com esta iniciativa do Prefeito Kiko em 2019, o evento vem fortalecendo a identidade cultural e o turismo gastronômico, e não podemos esquecer da articulação para a comercialização de uma das partes de produção dos caranguejos catados no Porto de Congaçari para o comércio local, e gerar mão de obra e renda para o município.
O prefeito Kiko Monteiro afirma que “O festival do Caranguejo é uma oportunidade de aquecer a economia e fomentar o comércio da cidade, é a oportunidade de mostrar para o nosso Estado as potencialidades de Caaporã.”
O evento vai contar com uma programação de dois dias de eventos: Teremos a abertura do Festival nesta sexta-feira, 13 de setembro a partir das 19hs com a abertura gastronômica do caranguejo e encerrá com o Chefe de Cozinha Aurélio em parceria com o SEBRAE.
No sábado, dia 14 de setembro, a programação começa cedinho, já anota aí:
As 10 hs desfile dos carros antigos pelas ruas de Caaporã, seguido da exposição dos carros na antiga praça de eventos;
As 12 hs teremos forró pé de serra para fomentar a cultura e o comércio local;
A partir das 14 hs teremos a exposição da feira de artesanato;
A partir das 16hs teremos uma grande roda de capoeira com os grupos caaporenses Meia Lua Inteira e CTMV;
As 16h30 Grupo Pérolas, seguido do Grupo Gira Arte (coco de roda), Burra Manivera, e fechando com o Mestre Marcos Embolador por volta das 17h45.
E na programação noturna fechando o grande Festival, teremos as participações no palco principal de: Edrísio Filho, Amigas do Brega, Márcio Dhuka, e Taty Girl.
A Prefeitura de Caaporã estima que possa gerar uma visitação de mais de 15 mil pessoas durante toda a programação gerando consumo e renda para o comércio local.
Vem conferir o O 3º Festival do Caranguejo de Caaporã e se divirta!
Assessoria