SIGA-NOS

Brasil bate recorde de medalhas e garante melhor Paralimpíada da história

O Brasil bateu, neste sábado (7), o recorde de medalhas conquistadas em uma edição de Paralimpíada. Agora, a delegação brasileira possui 86 medalhas. O recorde anterior era de 72 medalhas, conquistadas no Rio 2016 e Tóquio 2020.

Atualmente, o Brasil está na quinta colocação do ranking, atrás de Holanda, Estados Unidos, Grã-Bretanha e China. Além de bater o número total de medalhas, a delegação brasileira bateu seu recorde de mais medalhas douradas conquistadas em um edição dos Jogos.

O primeiro ouro deste sábado veio do halterofilismo, disputa na qual Mariana D’Andrea foi bicampeã na categoria até 73kg. Mais tarde, no judô, Arthur Silva foi campeão na categoria até 90kg J1 (cegos totais ou com percepção de luz), assim como Willians Araújo na acima de 90kg J1.

O 22º ouro veio de Rebeca Silva, campeã da categoria acima de 70 kg (atletas com deficiência visual que conseguem definir imagens). O judô ainda teve um bronze de Marcelo Casanova na disputa até 90kg J2 e uma prata de Erika Zoaga, até 70kg J1.

Redação/ClickPB

Comentários