Arrascaeta e joia de 18 anos marcam, e Flamengo e Palmeiras ficam no empate

Publicado em domingo, agosto 11, 2024 · Comentar 


O jogo

Faltou um vencedor na partida entre Flamengo e Palmeiras, mas não foi por falta de tentativa. Rubro-Negros e Alviverdes fizeram um grande jogo no Maracanã, digno da rivalidade que construíram nos últimos anos — inflamada pelo recente confronto nas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar de 1 a 1, neste domingo, teve gols de Arrascaeta, um dos melhores em campo, e Luighi, de apenas 18 anos, que empatou para os paulistas já nos minutos finais.

Quase líderes…

O Flamengo chegou a ser o líder do Campeonato Brasileiro por alguns minutos. Isso porque, devido a derrota do Botafogo para o Juventude, na manhã deste domingo, bastava vencer para reassumir a ponta. Após o gol de Arrascaeta, a liderança foi alcançada. Mas o gol nos minutos finais manteve o clube na terceira colocação, com 41 pontos. Porém, ainda com um jogo a menos.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, encara o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Nilton Santos.

O brilho de Luighi

Abel Ferreira viu uma de suas apostas aproveitar a oportunidade. Luighi entrou na metade do segundo tempo e precisou de poucos minutos para marcar o seu primeiro gol como profissional. Com apenas 18 anos, ele é uma das joias das categorias de base do Palmeiras e é da mesma geração de Endrick.

O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, pela Conmebol Libertadores. No Brasileirão, tem o clássico contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

A sina dos gols anulados

Flaco López reviveu depois de apenas cinco dias a sensação de fazer um gol importante pelo Palmeiras e ver o lance ser anulado na sequência. E contra o mesmo rival. Neste domingo, contra o Flamengo, o centroavante chegou a marcar no Maracanã. Porém, o VAR anulou o lance por impedimento de Gustavo Gómez no início da jogada.

Na última quarta-feira, contra o mesmo Flamengo, pela Copa do Brasil, Flaco teve seu gol anulado em circunstâncias parecidas: o Verdão vencia por 1 a 0, e o segundo gol levaria a decisão das oitavas de final para os pênaltis. As linhas traçadas acusaram impedimento do atacante.

Tarde de homenagens

O jogo entre Flamengo e Palmeiras foi marcado por homenagens a Adílio e Rebeca Andrade. Um dos maiores ídolos do clube, Adílio faleceu na última semana e foi homenageado com um mosaico 3D.

A torcida também exibiu um bandeirão com imagem de Rebeca Andrade, que é atleta do Flamengo. Maior medalhista da história do Brasil, a ginasta ganhou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris — um ouro, duas pratas e um bronze.

Como foi o primeiro tempo?

Foi um ótimo primeiro tempo no Maracanã. Digno do que se esperava de um duelo entre Flamengo e Palmeiras. As duas equipes poderiam ter ido para o intervalo à frente no placar, mas não contavam com alguns fatores. No rubro-negro, a grande atuação de Weverton. No alviverde, o VAR que anulou o gol de Flaco López.

O Flamengo perdeu Everton Cebolinha, lesionado, ainda no início da partida, mas conseguiu manter o rendimento e teve três grandes chances para abrir o placar. Uma com Pedro, outra com Luiz Araúo e a última com Gerson. Parou em Weverton, como dito, ou em cortes providenciais da defesa do Palmeiras.

Pelo lado alviverde, Maurício foi o melhor em campo. Mas as chances de perigo vieram em bolas levantadas na área. Flaco López chegou a marcar, mas o VAR assinalou impedimento de Gustavo Gómez na primeira cabeçada do lance. Diferentemente dos últimos jogos entre as equipes, o Palmeiras não ficou encaixotado na defesa e levou perigo ao adversário.

Como foi o segundo tempo?

Faltavam os gols e eles vieram na segunda etapa. Curiosamente, nos momentos em que as equipes estavam piores do que os seus adversários. Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras teve melhor produção e parecia mais perto de abrir o placar. Então, veio o gol do Flamengo.

Boa jogada de Gerson, que cruzou para Arrascaeta. Fabinho falhou, a bola sobrou para o uruguaio chutar e contar com um desvio em Vanderlan para vencer Weverton. A partir dali, o Flamengo foi dominante na partida e o Palmeiras parecia sem opções. Até que veio o empate.

Num momento complicado no jogo, Rony aproveitou um bom cruzamento para cabecear. Rossi fez um milagre, mas Luighi completou no rebote. Foi decisivo para determinar o empate em 1 a 1 no Maracanã.

Redação/GE

Comentários