RETA FINAL: PL nacional distitui Bruno Roberto do comando, retira apoio a Bruno Cunha Lima e anuncia candidatura em Campina Grande

Publicado em quinta-feira, julho 25, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Reviravolta, mas nem tanto. Mesmo após os deputados Cabo Gilberto Silva (PL) e Walber Virgulino (PL) conseguirem articular a retirada do apoio da legenda a pré-candidatura à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em Campina Grande, o empresário Artur Bolinha (Novo) revelou durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quarta-feira (24), que não há garantias que ele será pré-candidato à prefeito na cidade e cravou que a decisão final será anunciada pelo grupo somente na próxima sexta-feira (26).

Segundo Bolinha ao programa 60 Minutos, o tema ainda está sendo tratado internamente com o embaixador do partido Novo na Paraíba, o pastor Sérgio Queiroz, ao pontuar que a decisão ainda precisa ser  amadurecida, por isso, o grupo deve se reunir novamente antes do anúncio final.

A declaração de Artur Bolinha acontece após o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, gravar um vídeo nas redes sociais e anunciar aos apoiadores bolsonaristas na Paraíba que o grupo terá pré-candidatura a prefeito na Rainha da Borborema, implodindo o movimento do presidente estadual da legenda e deputado federal Welligton Roberto, que apoia Bruno Cunha Lima.

Na rua sim, mas só as camisas
Após a declaração de Valdemar e o apoio do PL Nacional com o movimento dos bolsonaristas Gilberto Silva e Walber Virgulino, o deputado licenciado Sargento Neto (PL) em entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos cravou que a legenda apoiará Artur Bolinha, porém, só no papel.

De acordo com Sargento Neto, “só as camisas estarão na rua, porque os jogadores vão apoiar Bruno”, esfriando o movimento iniciado em Brasília tratado como virada de mesa.

Bruno Roberto destituído 

Bruno Roberto não é mais presidente do Diretório do Partido Liberal em Campina Grande. O ex-candidato ao Senado em 2022 foi destituído do comando da legenda municipal horas após o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, anunciar a mudança de rota na sigla na Rainha da Borborema.

A intervenção já foi oficializada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Redação/ExpressoPB via Paraíba.com e Wallison Bezerra

Comentários