
As duas idosas de 66 e 78 anos e outras duas pessoas foram detidas em Orizona, no estado de Goiás, suspeitas de fazerem parte de um grupo que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
No golpe o grupo usava documentos falsos para se apresentarem em agências bancárias e conseguir sacar os benefícios. Os documentos foram apreendidos pela Polícia Federal.
A prisão foi efetuada na última quarta-feira (4) e só foi possível após a mulher de 66 anos tentar realizar o saque do benefício utilizando uma guia do INSS, carteira de trabalho e identidade falsificadas. Durante o procedimento, os funcionários do banco desconfiaram dos documentos e acionaram a polícia.
De acordo com a Polícia Civil, foram encontrados diversos documentos falsos e R$ 4,4 mil em dinheiro durante a abordagem após a idosa entrar no carro que estava os outros suspeitos detidos.
As outras duas pessoas detidas são uma mulher de 40 anos e e um jovem de 25, todos moradores do município Trindade, conforme a investigação.
A investigação revelou também que o grupo estava em Orizona há uma semana tentando aplicar os golpes e foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Redação/Paraíba Master





