
A região da 8ª Área Integrada de Segurança Pública (8ª AISP) de Guarabira registrou uma expressiva redução de 62% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Este notável decréscimo coloca a 8ª AISP em primeiro lugar entre as 24 Áreas Integradas do Estado da Paraíba, evidenciando a eficácia das estratégias de segurança implementadas na região.
Este resultado positivo é também fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança, com destaque para o empenho nas ações qualificadas, operacionais, Integradas e de Inteligência. As equipes têm realizado diversas operações de repressão qualificada ao longo do semestre, prendendo e indiciando os responsáveis por crimes na região. Destaca-se também o elevado percentual de elucidação dos crimes violentos letais investigados pelo Núcleo de Homicídios de Guarabira, que alcançou um percentual de autoria de 82%, um índice que ressalta a eficiência, eficácia e efetividade das investigações conduzidas.
O delegado seccional, Walter Brandão, destacou a importância da cooperação entre os órgãos da segurança pública e elogiou a dedicação de todos(as) policiais de Guarabira. “O comprometimento e profissionalismo têm sido crucial para alcançarmos esses resultados. Parabenizo a todos os membros pelo excelente resultado”, afirmou.
A significativa redução nos índices de violência reflete não apenas a eficiência das operações policiais, mas também a confiança da população nas ações de segurança pública, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos.
A 8ª DSPC de Guarabira continuará intensificando suas ações para manter a tendência de queda nos índices de criminalidade, sempre em busca de proporcionar um ambiente mais seguro para todos.
Redação/Portal 25 Horas





