Conheça os milagres de Carlo Acutis, “santo millenial” que teve canonização aprovada pelo Papa

Publicado em segunda-feira, julho 1, 2024 · Comentar 


Carlo Acutis será canonizado durante Jubileu, em 2025
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A cidade de Assis, na Itália, já está se preparando para o dia da canonização do até então Beato Carlo Acutis, aprovada pelo Papa Francisco nesta segunda-feira (1º).

Entretanto, ainda não há uma data marcada para que a cerimônia seja feita. Até o momento, a informação é que Carlo Acutis será proclamado santo no Jubileu, em 2025. As informações são do Vatican News.

O Beato nasceu em Londres, em 1991, e viveu em Milão, na Itália, desde a infância. Muito inteligente, é chamado de padroeiro da internet pois, em vida, usou a tecnologia para espalhar a palavra da Igreja Católica.

“Ele era um gênio”, afirmou o postulador da Causa de Beatificação de Acutis, o jornalista Nicolas Gori. “Mesmo não tendo completado os estudos especializados, era capaz de criar programas de computador melhor que os acadêmicos e de usar as mídias sociais com o objetivo de evangelização e promoção humana”, explicou ao Vatican News.

Carlo Acutis faleceu em outubro 2006, com apenas 15 anos, um mês após ser diagnosticado com leucemia fulminante. Ele aceitou o diagnóstico e, segundo os pais, ofereceu os sofrimentos “ao Senhor, pelo Papa e pela Igreja, para não ir ao purgatório e ir direto ao céu”.

Acutis foi sepultado com roupas informais, com uma calça jeans, jaqueta e um tênis da Nike. O corpo está exposto no Santuário do Despojamento, em Assis, e, por estar intacto e usando roupas mais atuais, viralizou nas redes sociais, deixando todos incrédulos.

Quais os milagres de Carlo Acutis?

Carlo Acutis tem dois milagres reconhecidos por Papa Francisco, que o levaram a ser beatificado e a ter a canonização aprovada, de acordo com o portal de notícias do Vaticano.

Em 2022, uma jovem da Costa Rica chamada Valéria caiu de bicicleta em Florença, na Itália onde estudava. A queda a fez entrar em um coma irreversível e, já no hospital, foi diagnosticada com traumatismo craniano, com poucas esperanças de vida.

A mãe da jovem, Liliane, foi até Assis e passou um dia ajoelhada em frente ao túmulo de Carlo Acutis, pedindo pela vida da filha. À noite, ela recebeu um telefonema do hospital: Valéria havia se recuperado repentinamento e sem uma explicação. A estudante voltou a respirar sem precisar de aparelhos e a falar parcialmente.

O outro aconteceu no Brasil. Em 2013, Matheus, um menino de 6 anos, sofria de uma grave anomalia no pâncreas. Porém, depois de tocar um pedaço da camiseta apoiada no corpo de Carlo Acutis, uma relíquia, a criança ficou completamente curada. O milagre ocorreu na igreja de São Sebastião, em Campo Grande.

Redação/ABCMais

Comentários