Operação prende membros de grupo que furtava computadores de bancos no NE

Publicado em segunda-feira, junho 17, 2024 · Comentar 


Uma investigação realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Unintelpol, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de dois integrantes de um grupo especializado em furtar computadores de agências bancárias na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Eles foram interceptados na noite desse domingo, 16 de junho, na cidade de Alhandra, e presos em flagrante com computadores que haviam sido furtados.

As investigações começaram há dez dias, a partir de registros de ocorrência nas cidades de Cajazeiras e Triunfo, no sertão da Paraíba. A Polícia Civil obteve informações de que os criminosos cometeriam o mesmo crime em João Pessoa e articulou, com a Polícia Rodoviária Federal, uma abordagem para interceptar o veículo em que os investigados estavam.

Ao passar pela região de Alhandra/PB, o veículo Corsa Classic, placa OEW 9736, foi abordado pela PRF. Os dois homens – que já vinham de Recife, onde também furtaram uma agência – receberam voz de prisão. Pelo menos cinco computadores foram apreendidos na mala do carro, além de uma mochila com várias ferramentas.

A Polícia Civil na região de Cajazeiras já havia representado pela prisão dos investigados. Com a captura de dois envolvidos, as investigações devem identificar outros integrantes da organização criminosa e, consequentemente, em novas prisões.

Redação/MaisPB

Comentários