PL 1904/24: Manifestantes vão às ruas de João Pessoa contra projeto que equipara pena de aborto à de homicídio simples

Publicado em sexta-feira, junho 14, 2024 · Comentar 


Após uma grande mobilização nacional contra o Projeto de Lei (PL) 1904/24, que equipara o aborto a partir de 22 semanas a homicídio simples, manifestantes pessoenses irão às ruas. A Frente Paraibana pela Legalização do Aborto convocou a população para a manifestação que irá ocorrer neste sábado (15) na Praça Rio Branco, onde acontece o Sabadinho Bom, às 11h.

A mobilização busca defender o direito de mulheres e meninas que podem ser punidas com penas de até 20 anos que, muitas vezes, optam pela interrupção da gravidez ao serem vítimas de estupro.

Nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou a tramitação em regime de urgência do PL 1904/24. O projeto foi assinado por 31 deputados e foi proposto pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL). Após a aprovação, o projeto será votado no plenário da Casa.

Dentre os deputados que votaram a favor do PL, estão alguns dos nomes mais conhecidos na extrema direita brasileira como Carla Zambelli (PL), Nikolas Ferreira (PL) e Eduardo Bolsonaro (PL).

Após toda a repercussão do projeto nas redes sociais, ele ficou conhecido como “PL da Gravidez Infantil”, resgatando números que mostram que no Brasil, a cada 1 minuto, duas meninas ou mulheres são vítimas de estupro. A aprovação do projeto faria com que essas vítimas que interrompessem a gravidez, tenham penas maiores que seus agressores.

 

Redação/WSCOM

Comentários