
Condenado e inelegível pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, o prefeito de Gurinhém-PB, Tarcísio Saulo de Paiva, acaba de sofre novo revés ao ser instaurado pelo Ministério Público da Paraíba, Investigação Criminal por suposto desvio de recursos públicos, em construção de creche localizada no distrito de Boqueirão.
A denúncia do Ministério Público consiste na “realização de pagamento, à empresa Minerva Engenharia e Prestação de Serviços Ltda., por obra de engenharia não realizada, qual seja, a execução de construção de uma creche no Distrito de Boqueirão, bem como na retomada desta por empresa de engenharia totalmente estranha ao contrato, em observância à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz trecho da denúncia.
A investigação toma como base uma denúncia encaminhada pelo vereador Dênis da Padaria, que integra a bancada oposicionista na Câmara de Gurinhém. O parlamentar tem feito pronunciamentos nas sessões ordinárias e nas redes sociais cobrando explicações ao poder executivo e decidiu acionar o PM para fazer uma investigação profunda sobre o assunto.
A obra em questão, fruto de convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de Gurinhém, está orçada em R$ 1.415,533,82 (um milhão, quatrocentos e quinze mil, quinhentos e trinta e três reais e oitenta e dois centavos).
Confira a íntegra da denúncia:
Redação/Portal 25 Horas





