Raquel, no tamanho família

Publicado em quinta-feira, abril 18, 2024 · Comentar 


A filha encostada a primogênita de Dona Celia Melo e de Luiz Antônio deu uma festança para celebrar seu aniversário, na terra onde nasceu: em Sobrado, município emancipado de Sapé há cerca de 30 anos. A noite de sábado  –  13 de abril – foi pequena para tanta celebração. De Sobrado vieram centenas de pessoas, mas das cidades vizinhas onde Raquel tem boas amizades também aportaram umas dezenas na Fazenda Campo Grande para comemorar.

Políticos de Sobrado e da Paraíba foram prestigiar Raquel que no seu melhor estilo recebeu a todos com entusiasmo e muita simpatia.

Raquel não fez uma festa apenas para si. Pediu aos convidados alimentos para compartilhar com muitos que não puderam está no sábado, mas também vai participar da festa de outra maneira. Raquel no tamanho família: lembrou de todos, desde seus convidados mais ilustres, até os mais simples.

O melhor foi quando Raquel pegou o microfone para falar. A festa parou, os presentes pararam para ouvir atentos o que ela tinha a dizer: começou falando do pai, se emocionou, embargou a voz, mas prosseguiu; agradeceu a mãe, a ex-prefeita Célia que estava presente, falou dos filhos, das irmãs e terminou agradecendo ao esposo, Marquinho Coelho, a quem dedicou alguns minutos de sua atenção, revelando o amor de adolescência que vai levando para o resto da vida.

Ao povo dedicou boa parte de sua fala, não esqueceu o amor por Sobrado, seu desejo de fazer o bem ao povo daquele lugar e concluiu reafirmando sua disposição de ‘enfrentar o mundo’ para tirar o lugar onde nasceu do descaso, do atraso e do abandono.

Do alto daquele palco, os presentes assistiram uma mulher destemida, pronta e preparada para os desafios que lhe espera. A filha de Dona Célia já fala como gente grande.


Como assessar EXPRESSO

Acesse agora a edição em nossa plataforma, na editoria da Revista EXPRESSO no site ExpressoPB.net (Clique no link para acessar a edição).

Redação/ExpressoPB

Comentários