“Tenho medo de morrer sozinha”, diz jovem com câncer terminal

Publicado em terça-feira, abril 16, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A jovem Isabel Veloso, de 17 anos, que enfrenta um câncer terminal, passou a usar as redes sociais como forma de desabafar sobre seu diagnóstico. A forma serena com que ela lida com a doença tem comovido milhares de pessoas. Apesar disso, Isabel confessa que, mesmo falando do assunto com tranquilidade, ainda enfrenta o medo da morte. Em março, ela publicou em suas redes sociais que só teria seis meses de vida.

“Eu confesso que faz uns dias que eu tô criando um pouco de receio [da morte]. Antes eu não tinha, mas parece que, conforme os dias vão chegando, você começa a ter. Tenho medo de morrer sozinha. É meio complicado. Mas, ao mesmo tempo, eu nunca consegui sentir raiva de tudo isso”, diz Isabel, em entrevista ao Metrópoles.

Nas redes sociais, a comoção com a história de Isabel (@isabelvelosoo) é grande. No TikTok, ela acumula mais de 17 milhões de curtidas. No Instagram, são 2 milhões de seguidores.

Quando perguntada sobre o legado que quer deixar no mundo, Isabel é concisa: “Amor”.

“O legado que eu quero deixar é o amor. É sobre como amar alguém, como ser amado, e como você pode ter força mesmo quando você tem um diagnóstico de morte. Eu acho que é muito importante você sempre ter fé”, diz.

Redação/Metrópoles 

Comentários