Célio Alves cobra revitalização de estação ferroviária, em Guarabira

Publicado em terça-feira, abril 16, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

O pré-candidato a vereador Célio Alves (PSB) denunciou, nas redes sociais, o abandono da principal estação ferroviária de Guarabira, localizado no bairro Esplanada. Em visita ao local, ele lembrou que o DNIT — Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre — fez, desde 2017, a cessão do equipamento e da área em volta à prefeitura a fim de que fossem realizadas obras de revitalização.

“Parte significativa da história de Guarabira está morrendo sob os olhares de omissão do grupo que governa a cidade há 12 anos. A estação virou um ponto de consumo de drogas, o vagão do trem está abandonado e o mato está cobrindo tudo. É um descaso”, disse Célio Alves.

O advogado e radialista ainda ressaltou que o prefeito falta com a verdade ao anunciar obras no local, alegando que, até então, estava impedido de realizar investimentos por estar aguardando liberação do IPHAN — Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional —.

“Conversa fiada para camuflar a incompetência e o descompromisso. Essa estação não estava sob responsabilidade do IPHAN. Bastar olhar a recente lista de bens ferroviários culturais no site do instituto, publicada em fevereiro desse ano”, esclareceu Célio Alves.

Redação/ExpressoPB

Comentários