O Ministério Público Eleitoral de Mamanguape recebeu, na última sexta-feira (05), uma denúncia gravíssima contra Joaquim Fernandes, Maria Eunice (Prefeita de Mamanguape), Gemerson Roque (Gerente da 14ª Gerência Regional de Ensino) e Maximiniano Lopes (Secretário Municipal de Educação), conforme teve acesso o ExpressoPB.net.
A denúncia, de número 071.2024.000719, aponta diversos atos ilegais e abuso de poder político, relacionados às palestras ministradas pelo pré-candidato Joaquim Fernandes nas escolas da rede estadual e municipal de ensino. O foco das palestras, segundo a denúncia, é sobre gravidez na adolescência, o que levanta questionamentos sobre a qualificação do pré-candidato para abordar tal tema, sendo ele ortopedista.
A denúncia levanta preocupações sobre a possibilidade de uso da máquina pública para favorecer a pré-candidatura de Joaquim Fernandes, especialmente nas escolas da rede estadual, responsável pelo ensino médio, onde ele busca massificar sua imagem perante o público jovem, apto a votar nas próximas eleições.
Este é apenas o primeiro caso de uma série de denúncias que devem surgir, conforme fontes informaram a nossa redação. As autoridades estão atentas ao uso indevido dos recursos públicos em favor de interesses políticos, e esperam garantir a lisura e a transparência no processo eleitoral em Mamanguape.
A cópia da denúncia encontra-se na redação do Expressopb.net para assegurar a veracidade da informação prestada nesta matéria.
O ExpressoPB.net tentou um contato com o Dr. Joaquim mas não obteve êxito.
Redação/ExpressoPB