Após deixar a prisão Brians 2, em Barcelona, o ex-jogador Daniel Alves deu uma festa em sua casa, no bairro Esplugues de Llobregat, e deu uma festa para amigos, que chegaram encapuzados no local. Ele também recebeu a família no local na terça (26), e comemorou o aniversário de seu pai, Domingos Alves da Silva, até a madrugada desta quarta (27).
Segundo o programa “Así es la vida”, do canal espanhol Telecinco, o evento promovido pelo atleta após deixar a prisão era uma “reunião de amigos” e durou até 5h da manhã. A esposa do jogador, Joana Sanz, não foi à festa, de acordo com os jornalistas da atração.
Profissionais de imprensa estiveram ao lado da casa do jogador para acompanhar sua rotina após a saída da prisão e flagraram o momento em que dois amigos chegaram ao local. Eles desceram de um táxi perto da entrada da propriedade, cobriram os rostos e ignoraram os jornalistas.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro de uma jovem em boate de Barcelona. Ele recebeu liberdade provisória para acompanhar a sentença definitiva do caso após o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
A fiança foi paga por amigos do ex-atleta, que fizeram uma vaquinha para arrecadar o valor. Memphis Depay, atacante do Atlético de Madrid e ex-colega de Daniel no Barcelona, contribuiu com o valor.
Ele deixou a prisão por volta das 17h (horário de Barcelona) da última segunda (25). O Ministério Público de Barcelona solicitou à Justiça que revogue a liberdade provisória do ex-atleta por entender que existe risco de sua fuga para o Brasil.
Redação/O Essencial