Médica se recusa a fazer parto de gestante, que dá à luz no chão do hospital em Duque de Caxias

Publicado em quinta-feira, março 28, 2024 · Comentar 


Foto: Reprodução-TV Globo

Queli Santos Adorno, de 35 anos, passou por um verdadeiro momento de terror ao ter que dar à luz no chão da recepção de uma maternidade em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (22). De acordo com informações do Extra, apesar de ter chegado com antecedência na unidade hospitalar para o parto, ela teve a internação negada pela plantonista, que a mandou de volta para casa.

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, a médica foi demitida e vai ser aberta uma sindicância para apurar melhor os fatos.

No primeiro atendimento, realizado por outra médica, ela foi alertada de que poderia entrar em trabalho de parto a qualquer momento e, por isso, deveria aguardar no local. No entanto, a médica que substitui a plantonista negou a internação e ainda, de acordo com relatos dos familiares da gestante, tratou o episódio com deboche e grosseria.

Diante da não-internação, o bebê nasceu na recepção da maternidade, às 6h. A mãe e a criança foram amparados pela primeira médica, que voltava do descanso. Mas ela estava sem as luvas e o equipamento necessário.

Redação/Brasil 247 

Comentários