Foragido desde 2020, mentor da Barbárie de Queimadas condenado a 108 anos de prisão é capturado no RJ

Publicado em terça-feira, março 19, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Em uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Paraíba e a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o mentor da “Barbárie de Queimadas”, Eduardo dos Santos Pereira, foi preso na manhã desta terça-feira (19) no Rio de Janeiro.

Eduardo era considerado foragido desde novembro de 2020, quando fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima PB1 em João Pessoa. Ele foi condenado a 108 anos de prisão em 2014 por ter planejado e participado do estupro coletivo de cinco mulheres em uma festa de aniversário na cidade de Queimadas, em 2012.

Sobre o caso

Em fevereiro de 2012, um estupro coletivo planejado durante uma festa de aniversário em Queimadas, Paraíba, resultou na morte de duas mulheres e traumatizou a cidade. Eduardo dos Santos Pereira, mentor do crime, está foragido desde 2020, após fugir da prisão. O caso, conhecido como ‘Barbárie de Queimadas’, envolveu a invasão da festa por seis homens armados, que renderam os presentes, roubaram e abusaram sexualmente das mulheres. A brutalidade do crime chocou o país.

A Delegacia Geral, sediada na Central de Polícia do Geisel, em João Pessoa, realizará uma coletiva de imprensa para tratar da prisão do agora ex-foragido às 11h desta terça-feira (19).

Confira a prisão:

Redação/PBAgora 

 

 

Comentários