Em comunicado, PT suspende prévias em João Pessoa e decide que rumo da sigla agora caberá à instância nacional

Publicado em quinta-feira, março 14, 2024 · Comentar

O senador Humberto Costa, atual Coordenador do Grupo de Tática Eleitoral da direção nacional do PT, emitiu um comunicado ao Diretório Municipal de João Pessoa informando a suspensão das prévias internas da legenda, originalmente agendadas para 7 de abril.

No comunicado, Costa esclarece que toda a estratégia eleitoral para a capital será objeto de discussão pelo Diretório Nacional em uma reunião marcada para o dia 26 deste mês.

O senador tem previsão de desembarcar em João Pessoa nesta sexta-feira (15), onde participará da Conferência Eleitoral Estadual 2024 do PT, agendada para ocorrer na sede da Asplan, às 19h.

Essa decisão é tomada quatro dias após o anúncio de desistência do deputado estadual Luciano Cartaxo na disputa eleitoral. A deputada Cida Ramos também figura como candidata.

Segue abaixo a íntegra do comunicado:

“Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT, entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.

Em razão disso, solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional. Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Humberto Costa

Coordenador Nacional do GTE PT”

Redação/PB Agora