Operação 8 de Março: Polícia intensifica combate à violência contra mulheres na Paraíba nesta sexta

Publicado em sexta-feira, março 8, 2024 · Comentar 


A Polícia Militar da Paraíba deflagrou uma grande operação nesta sexta-feira (8) denominada “Operação 8 de março”, com o objetivo de intensificar o combate à violência contra a mulher em todo o estado, especialmente na Grande João Pessoa. A ação ocorre em um momento simbólico, marcando o Dia Internacional da Mulher, e visa cumprir mandados de prisão por diversos crimes, como ameaça, violência doméstica, feminicídio, estupro, e quebra de medida protetiva.

Desde o início da operação, no dia 1º de março, cerca de 25 pessoas foram detidas, sendo que dez destas prisões ocorreram apenas nesta sexta-feira. Os indivíduos capturados estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes e, posteriormente, para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Execuções Penais, e a operação contou com a participação ativa da Polícia Militar. A expectativa é que um novo balanço das ações seja divulgado ainda hoje, fornecendo mais detalhes sobre os resultados da operação.

 

Redação/WSCOM

Comentários