Botafogo-PB anuncia Moacir Júnior como novo técnico do time; saiba quem é

Publicado em sexta-feira, março 1, 2024 · Comentar 


O Botafogo-PB anunciou, nesta sexta-feira (1º), a contratação de Moacir Júnior como o novo técnico do time para a sequência da temporada de 2024. O profissional vai substituir Cristian de Souza, antigo técnico do Belo. Moacir desembarca em João Pessoa neste sábado (2) e inicia o trabalho no Alvinegro da Estrela Vermelha após a partida contra o Serra Branca.

Aos 57 anos, Moacir Júnior tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro. No currículo, ele acumula dois títulos do Campeonato Potiguar em 2019 e 2022, quando comandou América-RN e ABC, respectivamente, e um Paraibano (2020) pelo Treze. Além disso, conquistou o acesso à Série C no ano de 2021, quando dirigia o ABC.

O último trabalho de Moacir Júnior foi no Tombense-MG, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Junto com ele, também chega o seu auxiliar técnico Alex Nascif.

No Botafogo, Moacir terá pela frente as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste e a Série C do Brasileirão. Sua estreia no comando do Alvinegro da Estrela Vermelha será na próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza, no Almeidão, pela 5ª rodada do Nordestão.

Antes desse confronto, o Botafogo entra em campo contra o Serra Branca, neste sábado, às 16h30, pela 7ª rodada do Paraibano. O Belo, que lidera a competição com 13 pontos, será comandado interinamente por Severino Maia, que faz parte da comissão técnica fixa do clube.

 

Comentários