Botafogo-PB visita o Náutico em estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste

Publicado em sábado, fevereiro 3, 2024 · Comentar 


Estádio dos Aflitos, em Recife | Foto: Divulgação / Náutico

Após três jogos pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo vira a chave e vai com tudo para a estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, neste sábado (3). No primeiro compromisso, o Belo vai até Recife para encarar o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Antes de encarar a fase de grupos, o Alvinegro da Estrela Vermelha teve que passar por duas eliminatórias do Pré-Nordestão. Em dois jogos duros, o Belo empatou com Jacuipense-BA e Potiguar de Mossoró-RN, superando as duas equipes nas cobranças de pênaltis.

O Botafogo chega para encarar o Náutico ainda invicto na temporada. Além dos dois empates no Pré-Nordestão, a equipe somou duas vitórias e um empate no Campeonato Paraibano, competição onde ocupa a segunda colocação na tabela de classificação. Agora, o foco é começar bem sua participação no torneio regional.

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Uma das principais esperanças do torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha na competição é o centroavante Pipico. Recuperado de lesão, o atleta participou dos últimos dois jogos e pode aparecer no time do treinador Cristian de Souza. O jogador de 38 anos já disputou o Nordestão várias vezes e sabe bem como funciona o torneio.

“A Copa do Nordeste é um campeonato que conheço bastante, se eu não me engano, vai ser a quinta edição que disputo em sequência. Então eu sei que é um torneio muito difícil, mas tenho certeza que estamos preparados e focados para fazer um grande campeonato”, avaliou.

Contratado nesta semana, o volante Thallyson já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode fazer sua estreia diante do Náutico.

Confira a escala de arbitragem para Náutico x Botafogo:

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira-AL
Árbitro Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araujo-AL
Árbitro Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade-AL
Quarto Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos-PE

Redação/WSCOM

Comentários