Botafogo-PB vence Náutico por 1 a 0 na estreia da Copa do Nordeste

Publicado em sábado, fevereiro 3, 2024 · Comentar 


O Botafogo-PB estreou com vitória na Copa do Nordeste 2024, diante do Náutico. A partida aconteceu neste sábado (3), no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Com o resultado, o time larga bem na luta pela classificação no Grupo A.

O confronto entre Botafogo-PB e Náutico teve transmissão ao vivo e em multiplataforma pela TV Tambaú/SBT, com narração de Cristiano Sacramento e comentários de Geri Júnior.

O início do jogo foi morno nos Aflitos. As duas equipes enfrentaram dificuldades para criar oportunidades e o placar só foi aberto aos 36 minutos. Dudu Silva aproveitou um erro da defesa do Náutico na saída de bola e marcou para o Botafogo-PB.

Whats App Image 2024 02 03 at 17 37 38

Aos 41 minutos, o Belo reclamou de pênalti, mas a arbitragem não marcou e houve princípio de confusão entre os jogadores. Dudu Silva e Wallace, do Botafogo-PB, e Guilherme Matos, do Náutico, acabaram penalizados com cartão amarelo.

O Timbu quase empatou aos 49 minutos, em chute de Paulo Sérgio, mas Bruno Cardoso conseguiu desviar a bola e o Belo segurou a vantagem no placar. O time do Náutico foi para o vestiário sob vaias da torcida alvirrubra.

Whats App Image 2024 02 03 at 17 37 57

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Náutico tentou reagir no segundo tempo. Os anfitriões tiveram posse de bola por mais tempo, mas esbarraram na própria falta de criatividade e no articulado esquema defensivo dos paraibanos.

A chance mais clara de empate ocorreu nos acréscimos, aos 51 minutos. Júlio César levantou a bola na área do Botafogo-PB e Rafael Vaz cabeceou, mas o goleiro Dalton estava atento e fez uma super defesa para garantir a vitória alvinegra.

O Belo volta a entrar em campo pelo Nordestão no próximo sábado (10). O adversário será o Juazeirense-BA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o local, mas a partida provavelmente será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Além do Botafogo-PB, o Treze também representa a Paraíba na competição regional. A estreia do Galo acontece na noite deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, contra o River-PI.

Ficha do jogo

Náutico: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior, Patrick Allan (Kauan Santos) Leandro Barcia (Thalissinho) Ray Vanegas (Júlio César) e Paulo Sérgio.

Botafogo-PB: Dalton; Sousa Tiribi (Igor), Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon, Rodrigo, Júlio Rusch (Thallyson) e Bruno Leite (Pedro Ivo); Dudu (Erick), Kiko (Juan Xavier) e Pipico.

Redação/Portal T5

Comentários