Botafogo vence o CSP por 2 a 1 no Almeidão, e continua na liderança

Publicado em segunda-feira, janeiro 29, 2024 · Comentar 


Bruno Leite comemorando seu gol — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O Botafogo venceu o CSP por 2 x 1 neste domingo, no estádio Almeidão em João Pessoa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2024. Com 6 pontos, duas vitórias em dois jogos, o Belo mantém o 100% de aproveitamento até o momento, e a liderança do campeonato Paraíbano. Esse é o mesmo número de pontos do Nacional de Patos, mas o Botafogo-PB tem vantagem pelo número de gols marcados. Em compensação o  CSP é o sétimo colocado na tabela, após cair duas posições. Dentro de campo o Belo venceu o Tigre por 2 a 1 com gols marcados por Bruno Oscar e Bruno Leite. O único gol marcado a favor do CSP foi de Wendel Lomar, do Belo, que fez contra. Nesta partida Bruno Mota e Bruno Leite, marcaram para o Belo, e Wendel Lomar contra, para o Tigre.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB dominou amplamente em termos de posse de bola e ataques incisivos. O time conseguiu inúmeros escanteios, penetrações na área adversária e forçou algumas intervenções do goleiro adversário. Enquanto isso, o CSP adotou uma postura predominantemente defensiva.

À medida que o tempo avançava, o jogo tornou-se mais truncado, com poucas oportunidades claras de gol para o Belo e várias faltas sendo cometidas. Apesar disso,  Jean Silva, marcou um gol, que infelizmente foi anulado pelo bandeirinha. Da mesma forma, o Tigre esteve perto de marcar um belo gol, mas a bola acabou por acertar o travessão.

No segundo tempo, a dinâmica mudou drasticamente em comparação com a primeira etapa. Aos cinco minutos, Bruno Mota marcou um gol após uma jogada de Kiko e uma assistência de Jean Silva, dando início à fase. O CSP, após o gol, aumentou sua ofensiva na tentativa de reverter a desvantagem.

Aos 20 minutos com um gol contra de Wendel Lomar, o CSP pontuou. O Belo, em resposta, elevou seu jogo e ampliou a vantagem com um gol de cabeça de Bruno Leite aos 31 minutos. Após esse gol, o ritmo da partida diminuiu, mas o CSP continuou a pressionar no ataque, sem sucesso desta vez.

O próximo confronto do Botafogo será contra o Campinense, na próxima quarta-feira, às 20h15 no estádio Amigão em Campina Grande .
Redação/WSCOM
Comentários