SURPRESA: Presidente da Câmara de cidade do Vale do MME renuncia ao cargo

Publicado em quarta-feira, janeiro 24, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Presidente da câmara municipal de Pedro Régis, Litoral Norte da Paraíba, Virgínio Ribeiro (Cidadania) surpreendeu a população na noite do último domingo (22), ao renunciar o comando do poder legislativo.

Conforme divulgado pelo blog do Felipe Silva e confirmada pelo parlamentar, a decisão é de cunho pessoal e ele continua como vereador. Uma nova eleição para comandar a casa deve ser realizada na quinta-feira (25). O vereador Erijackson deverá ser o candidato apoiado pela base de situação.

Virgínio é irmão da prefeita Michele Ribeiro e recentemente foi alvo de ação truculenta de criminosos que invadiram sua casa e usaram de agressões para cometer o roubo.

Em nota, o parlamentar informou que estaria renunciando à Presidência, mas não explica o que o levou a tomar a decisão.

Segundo noticiado pelo repórter Zé Roberto, da Constelação FM, o movimento foi uma estratégia política, em razão de os eleitos pelo Cidadania estarem na iminência de perder o mandato devido a uma Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que deve ser julgadas nas próximas semanas pelo TRE-PB, que investiga a ocorrência de fraude à cota de gênero.

Confira a nota

Prezados amigos de Pedro Régis,

É com respeito e sinceridade que compartilho com todos vocês uma decisão importante: renunciei hoje ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Pedro Régis

Reitero meu compromisso com cada um de vocês. Continuarei trabalhando incansavelmente para representar seus interesses e contribuir para continuar o desenvolvimento de nosso querido município.

Agradeço pela confiança que sempre depositaram em mim e conto com o apoio de cada cidadão de Pedro Régis nessa jornada contínua.
Estarei como sempre tive, a disposição de cada um de vocês!

Atenciosamente,
Virgínio Ribeiro
Vereador de Pedro Régis

Redação/ExpressoPB via Felipe Silva

Comentários